sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A verdadeira causa (razão ) das doenças

Vou diretamente a célula  mais importante do organismo humano
Ela  descendem dos pró-monócitos  da medula óssea que, após a diferenciação em monócitos sanguíneo acabam por assentar  nos tecidos sob formas  de macrófagos maduros ( é o sistema de fagócitos mononucleares).
Esses macrófagos encontram-se nos tecidos conectivos, tecidos conjuntivos ( frouxo ,compacto , cartilaginoso, ligamentar, meniscal, ósseo, articular) fibroblastos (síntese de proteína fibrosa, e não fibrosas ), condócritos(cartilagem), nas membranas basais de pequenos vasos sanguíneos (atuam  nas ateroscleroses), nos pulmões (macrófagos alveolares ), no fígado (células de kupffer ), nos resvestimentos dos sinusoides esplênicos, e seios medulares dos linfonodos (agem na imunidade), nos rins (células mesangiais do glomérulo renal ), no cérebro (microglia cerebral ), e nos óssos osteoblasto que reabsorve o osso velho , regulam os  metabolismos,os hormônios e as vitaminas e enzimas do meio  ósseo.
A osteoporose é alteração dos macrófagos(precursor de osteoclastos)  e das células estromal (precusora de osteoblastos), pois, são  eles  que  repoem,  regulam  e reparam a matriz óssea.
O macrófago  além de ser  célula apresentadora de antígeno ele é reparadora geral  do organismo
Mais estudos recentes vão além disso, mostrando que  elas agem também  através da  liberação  de substâncias que chamamos  de citocinas
estas citocinas ao  serem  liberadas,  ativam outra formas de defesas como os linfócito T e B , células NK (natural killer) , o TNF-ALFA 1- que estimula a  inflamação  local , os CSF (granulócitos)  que granula  os agentes infecciosos.
Nós nascemos com várias barreiras no organismo que nos protege  do meio ambiente em que vivemos, tais como :
Pele 
Secreção Sebáceas 
Secreção de muco 
Ação dos Cílio
A Lágrima é uma lavagem
Os ácidos gástricos e os antagonista microbianos
O sêmem (espermina e zinco ), e no leite temos lactoperoxidases.
Possuímos uma imunidade inata (composta de monócitos, leucócitos polimorfonucleares (neutrófilo), eosinófilo), estes não depende do contato prévio com o agente infeccioso.
Possuímos também uma imunidade  específica  adquirida, esta tem que haver contato prévio do agente infeccioso (irá formar anticorpos contra o antígeno )  é mediada pelos linfócitos T  e B  e os plasmócitos.
Ao longo  da vida haverá uma atrofia de 50% ( dos linfócitos CD4 (imunidade celular) , de fagocitose ( esta realizará, mais, não haverá  destruíção  do agente agressor e muito menos reparação do tecido danificado).
Haverá baixa de vitaminas, aminoácidos, minerais, fazendo aumentar os risco de estresse oxidativos (aumento dos radicais livres ), bem como baixa de interferons , linfócitos e macrófagos.
Qual  é a solução imediata ?
A solução  é comer comida natural em quantidade boa, não comer comidas ditas como mortas( tais como, hamburgues , refrigerantes , frituras , gorduras ,dôces e tortas, frituras etc )  fazer uma estimulação via imunoespecífica dos  macrófagos, através de imunoestimulantes subcutâneos, rejuvenecer o organismo através de uma alimentação específica  anti-câncer, que além de previnir e curar o câncer, ela  regenera o organismo como um  todo.


DR ALEXANDRE  MACHADO
CRM 52 ( 30497-9)
EMAIL :dralexandrem@hotmail.com


LOUVAI AO SENHOR PORQUE ELE É BOM , PORQUE SUA BENIGNIDADE DURA PARA SEMPRE.
DIGAM-NO OS REMIDOS DO SENHOR, OS QUE REMIU  DA MÃO DO INIMIGO E OS QUE CONGREGOU DAS TERRAS  DO ORIENTE  E  DO  OCIDENTE, DO NORTE  E  DO  SUL
ANDARAM  DESGARRADOS PELO DESERTO, POR CAMINHOS SOLITÁRIOS ; NÃO ACHARAM  CIDADE  QUE  HABITASSEM.
FAMINTOS E SEDENTOS , A SUA ALMA NELES DESFALECIA.
E CLAMARAM AO SENHOR NA ANGÚSTA, E ELE OS LIVROU DAS SUAS NECESSIDADES
E OS QUE LEVOU POR CAMINHO DIREITO , PARA IREM À CIDADE QUE DEVIAM HABITAR
LOUVEM  AO SENHOR PELA SUA BONDADE  E PELAS SUAS MARAVILHAS PARA COM OS FILHOS DOS HOMENS.
SALMO 107-1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu endereço: Av. .N. Senhora de Copacabana, 542 sala 1110, telefones: 21-22357028/ 25493145, Rio de janeiro, Brasil