terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O QUE SABEMOS SOBRE DEPRESSÃO E ANSIEDADE PARTE II

Sabemos que os estressores nutrotóxicos, por exemplo a alimentação transgênica e os agrotóxicos, que afetam o genoma, a mitocôndria, o proteoma, do ser humano atual e que interagem com os neurônios cerebrais, onde nestes cerca de 70% dos 60% do cérebro são formados de gorduras ômega 3 (EPA e DHA), são carentes na depressão e em cerca de 95% das pessoas, que fazem uma alimentação errada, mais consideradas normais.
Com relação a depressão, principalmente em jovens, a sensação de insegurança é um fator que contribui muito.
Vivendo num mundo em que são constantemente colocados diante de uma vitrine, com oferta sedutoras dos povos que comandam o espetáculo econômico sobre a Terra, mas não tendo como arcar com suas despesas mais básicas, saúde, alimentação natural, transporte e estudo de alta qualidade, as pessoas, principalmente os jovens, mergulham no excesso de compromisso, cumprem as primeiras oito horas de seu trabalho para sobreviver e trabalham mais oito horas para pagar os juros das dívidas que contraem.
Dessa forma, violam a lei da natureza e são acometidas pelo estresse psicobiológico, porque o espaço que deveriam reservar ao sono reparador, através da melatonina (MLT), este hormônio repara todo o organismo, estão tentando se divertir no computador pelas madrugadas, ou horas em festas e reuniões sociais.
Sabemos que todos os tipos de estresse do córtex (atividade nervosa superior do cérebro) são causados por hiperexcitação, hiperinibição ou oscilação anormal entre excitação e inibição.
É comprovado que o ser humano morre emocionalmente, vitima da fome de comunicação do ponto de vista cognitivo.
Outra causa de ansiedade e depressão sãos os medos.
1- Medo de cair de uma árvore, que persiste com medo de avião, elevadores e edifícios altos.
2- Medo de soterramento, que persiste de medo de lugares fechados.
3- Medo de ferimento, que se reflete no medo de sangue, hospitais e acidentes.
4- Medo de ser abandonado, que se manifesta através do temor à rejeição e à crítica.
Fim
Dr. Alexandre Machado

¨ Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito ¨. Romanos 8.28.
Depoimento de um irmão:
A depressão é uma doença debilitante. Conheço, por experiência própria, o efeito que ela pode ter na vida de uma pessoa.
Por mais de dez anos, vivi com essa doença devastadora, que aflige milhões de pessoas todos os anos.
Antes de conseguir dar um nome à tristeza que muitas vezes durava semanas, sentia-me impotente.
Tinha dificuldade de concentrar-me e experimentava um desinteresse crescente por atividade que antes me davam prazer.
Mudei a minha alimentação radicalmente, assim como o meu estilo de vida, implorei ajuda a Deus vivo.
Conforme fui tomando consciência de meus medos, senti a mão de Deus me resgatando do desespero.
Embora meu caminho para a recuperação tenha exigido anos de trabalho com médicos ortomoleculares e conselheiros experientes (pastores) sempre acreditei que, se orasse e confiasse, Deus transformaria minha tristeza em alegria (veja Jeremias 31.13).
Em Lamentações 3 é um lembrete de que a oração é uma fonte poderosa à nossa disposição.
Quando a Paz parece remota, Deus promete estar junto de nós e transformar nossas lutas em algo muito bom
A oração sincera e voltada para Deus, abrem as portas para o poder e a força de Deus nos preencher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu endereço: Av. .N. Senhora de Copacabana, 542 sala 1110, telefones: 21-22357028/ 25493145, Rio de janeiro, Brasil