quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O QUE SÃO OS RETARDADORES DE CHAMA?

Um pesquisador de saúde pública do Texas, Arnold Schecter, encontrou traços de retardadores químicos de chamas no leite materno de mulheres americanas.
Descobriu que estes e outros produtos tais como, pesticidas e inseticidas e os defensores agrícolas que estão localizados na  maioria dos casos na gordura humana.
Isso nos reporta ao quadro da obesidade mundial que está se alastrando ultimamente.
Tudo leva a crer que os compostos químicos passaram da gordura corporal para o leite materno, que é transmitido ao filho recém nascido.
Como o leite materno é rico em gordura saudável para o bebê, junto dela encontrou-se também, éteres de difenila polibromados, ou PBDEs, que ficam armazenados nos lipídios, assim como, quase todos os agrotóxicos usados ultimamente.
Como os retardadores de chama estavam penetrando no corpo das mulheres?
Para a maior surpresa, descobriram que estes compostos químicos estavam vindo através da alimentação.
Ao estudar os produtos dos supermercados, descobriu-se que os ricos em lipídios, tais como manteigas, manteigas de amendoim, margarinas, bacon, até o nosso querido salmão, feijões apimentados industrializados, frios diversos e outros produtos industrializados que tenham lipídios, estavam ricos em retardadores de chama.
Não foram pesquisados outros agrotóxicos, assim como os metais pesados.
O uso de substâncias químicas tiveram um aumento na década de 1970, quando os fabricantes passaram a incluir materiais sintéticos e plásticos que queimam rapidamente.
Hoje cerca de 1,5 milhões de toneladas desses compostos são usadas a cada ano no mundo.
Esses retardadores de chama parecem que têm efeito cancerígeno para os humanos.
Alguns deles têm ação em alguns hormônios, especialmente na tireoide, e outras como o PBDEs afetam o desenvolvimento do cérebro.
Por incrível que pareça, estes retardadores de chama já foram  encontrados nos pinguins e nos ursos  polares e nas orcas do Ártico.
Assim como nos falcões e corujas norte-americanas, nos ovos de aves na Espanha, peixes no Canadá. e, indiretamente em abelhas, no Brasil foi encontrado no mel, assim como no Marrocos, Espanha e Portugal.
Por incrível que pareça estes produtos  foram encontrado em: residências, escritórios, trens e metrôs, automóveis e aviões comerciais.
Estudos recentes mostraram que cabinas de avião comercial contêm níveis assustadores de retardadores que se desprendem de assentos, latas de lixos e até da cortina que divide a primeira classe da classe econômica.
Muito cuidado mães, estes produtos foram detectados em material para os bebês.
Por exemplo, se uma pessoa vai fazer camping, em lugares com temperaturas altas, parece que os compostos se desprendem do tecido da barraca.
Será que estamos absorvendo estes produtos pela respiração?
Por termos uma atividade muito intensa, a propagação desse material é imensa.
Estes   compostos são  as vezes pulverizados nos tecidos e espumas usados em móveis, em lugar de serem fundido com os materiais.
Por estas razões eles vão se desprendendo e juntam- se à poeira do ar que respiramos.
Muito cuidado com os aspiradores de pós, devemos fazer o serviço, com luvas e máscaras.
Pergunto a todos, será que eles são extremamente necessários a na nossa vida diária.
Antigamente, acreditavam-se que todos os problemas intestinais tinham como causa as parasitoses.
Fossem gases, dores, diarreias ou prisão de ventre, tudo era atribuído às giárdias, amebas e outros
habitantes indesejados do intestino.
Sabemos hoje que o uso constante de antibióticos, anti-inflamatórios, corticoides, e a ação dos metais pesados, assim como dos retardadores e outros defensores agrícolas, que com o tempo irão aumentar a permeabilidade intestinal, causando problemas de alergia e até doenças degenerativas cerebrais, assim como, depressão, pânico, ansiedade e até psicose, e se houver muita inflamação crônica, haverá ataques de radicais livres por um certo tempo, causando alterações genéticas.
Fim.
Dr. Alexandre Machado

Nos Cristãos nos aperfeiçoamos nas nossas fraquezas.
Em 2 Coríntios 12.9, o apóstolo Paulo disse ¨  Então ele me disse: era uma conversa que ele teve com o Senhor, A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza¨.
O apóstolo Paulo expressa  pensamentos semelhantes sobre seu espinho na carne.
Qualquer que tenha sido o espinho, ele o considerava um obstáculo em seu trabalho pelo Senhor e orou pedindo a Deus que o removesse.
Mas a resposta do Senhor foi ¨Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza¨.
Paulo acabou por se dar conta de que, de certa forma é melhor assim.
O poder de Deus manifesta mais plenamente quando reconhecemos nossa fraqueza e dependência.
Devemos estar no deserto o tempo todo, porque é lá que ouvimos sua voz e sua graça.
Só isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu endereço: Av. .N. Senhora de Copacabana, 542 sala 1110, telefones: 21-22357028/ 25493145, Rio de janeiro, Brasil