sexta-feira, 10 de junho de 2011

A SÍNDROME X (PLURIMETABÓLICA)

Todos os povos que adotaram  o consumo recomendado pela pirâmide alimentar norte-americana, constata que, com o uso recomendado por eles, em um prazo de 5 a 20 anos , apareceram vários síntomas que foi designado de sìndrme x (Clive-regras).
É uma síndrome descrita como um estresse oxidativo intenso (Denham Harman), devido ao  excesso de carboidratos simples,que apresenta nesta alimentação perda de cromo, de zinco, de magnésio, de manganês e outros minerais, que irá desencadear nas pessoas o processo de depressão, neurodegeneração, conseqüências estas que atingem também o filho, que pode nascer anencéfalo (sem cérebro), problema que causou muita polêmica no Brasil em 2004, quando foi objeto de lei do aborto.
A síndrome x é composta de:
1- Alta dos triglicerídeos
2- HDL colesterol baixo
3- Resistência à insulina
4- Pressão arterial alta (90 /140)
Têm conexão com Depressão, Ansiedade e PÂnico e Bloqueio do quociente emocional, chegando até distúrbios de personalidade paranóide, histriônica  e esquizóide.
O processo de arterosclerose leva à microisquemias cerebrais e cardíacas e  até teciduais predispondo  a Coronariopatia, Câncer, Hipertensão, Diabetes tipo II, Obesidade, Avc (Acidente Vascular Cerebral).
Além disso, as alterações nas mitocôndrais contribui para a síndromes de Alzheimer e Parkinson.
Muito cuidado com alimentação atual, que é industrializada, rica em carboidratos simples, com baixa de minerais essenciais como (Cromo, Zinco, Cobalto, Manganês, Magnésio, Cálcio,Complexo B e Vit  E e C).
Segundo Lester Packer e Denhan Harman, estas alimentação ataca mais ao DNA das Mitocôndria do que ao DNA nuclear, que são 20 vezes mais sensível aos Radicais Livres.
Um autor chamado Montagnier, valoriza o uso de antioxidantes externos que em conexão com antioxidantes primários internos, tais como, Sod, Catalase, Glutationa, que são dependentes de minerais, tais Cromo, Zinco, Cobre, Manganês  etc, que fazem parte dos antioxidantes internos, como a Glutationa peroxidase, composta de cisteína, glicina e àcido glutâmico (são aminoácidos).
Essa glutationa também pertence à rede de antioxidante secundários que Lester Packer denomina de ciclo E.
Na mitocôndria, a rede inclui vitaminas C, E, B2, B3, Ácido lipóico, Coenzima Q-10,,NGF (fator de crescimento neuronal), HSP (heat schock proteins) que são proteínas das primeiras defesa do organismo contra invasores indesejáveis.
Os terciários são, por exemplo, a melatonina, que precisa da serotonina, da prostaglandina E1, da noradrenalina e da ausência de luz e viaja pelo liquor (na medula) protegendo os núcleos que sintetizam neurotransmissores e acoplamentos de receptores.
Os níveis de melatonina chegam a ser 5 vezes inferiores nos portadores de aterosclerose, sugerindo conexão com mitocondriopatia por isquemia (falta de oxigênio e glicose) e sendo agravada por neuroglicopenia (baixa da glicose cerebral) no caso das três doenças mentais que triplicaram ao longo dos últimos 20 anos-mal de Alzheimer, Depressão, mal de Parkinson.
Como já vimos,além da anedonia e da baixa tolerância à frustação, a depressão tem outros três componentes: ansiedade, agressividade e auto-estima oscilante.
Devemos saber que a melatonina é produzida no cérebro e também nos intestinos, por isso se diz que o terceiro cérebro é o intestino, para ter uma boa saúde é necessário ter um intestino funcionate e ótimo.
Sabemos que todos os medicamentos são destruidores de vitaminas e minerais.Soma-se  ao álcool, ao cigarro,  e à cafeina dos refrigerante e  do café.
Isso sem falar na destruição causada pelo açúcar refinado e pela farinha refinada, que também depletam Zinco, Cromo, Magnésio, Cálcio e Manganês  pela urina.
DR ALEXANDRE MACHADO

¨¨O ESPÍRITO  DE DEUS AGE EM NÓS ¨¨
¨¨ 8- Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens,também o filho do homem o confessará diante dos anjos de DEUS;
9-mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de DEUS.
10- Todo aquele que proferir uma palavra contra o filho do homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espirito Santo, não haverá perdão.
11- Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar.
12- Porque o Espirito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer¨¨
(Lc 12.8-12)
O AMOR E A PAZ DE DEUS COM TODOS








/