segunda-feira, 13 de abril de 2015

O QUE É UMA VIROSE E QUE TODOS DEVERIAM SABER PARA SE PROTEGER

A habilidade das células normais para proliferar em reposta às perdas celulares, é rapidamente controlada dentro de um órgão ou tecido.
Em alguns estados patológicos, o estímulo para a proliferação celular excede o necessário para a substituição das perdas normais e isso conduz à expansão policlonal e hipertrofia do tecido.
Na maioria das circunstâncias, a expansão e a hipertrofia do tecido são controladas com a redução do estímulo para o crescimento.
Para que as células proliferem, fora de controle, é necessário que haja um evento transformante, de modo que as células-filhas continuem a proliferar, independentemente do controle externo de crescimento.
Os seres humanos possuem mais ou menos 100 genes especializados no controle do crescimento das células.
Se eles sofrem mutações, mesmo a alteração de uma única base do DNA, pode ocorrer mudança significativa e perda de sessões inteiras da mensagem.
Alguns oncogenes virais podem ser inseridos no DNA, causando mutações danosas.
A maioria das mutações ocorrem em regiões do DNA que não contêm instruções significantes, ou as mutações podem afetar áreas críticas do DNA, essenciais para a sobrevivência da célula.
Burnet  mostrou, nos humanos, nos quais mais de 10 elevado a 14 das células estão constantemente se reproduzindo, há uma probabilidade de 10 elevado a menos cinco a 10 elevado a menos 12 de que ocorra um erro num dado locus, por cada evento de replicação.
Isso significa que, na população celular, pode haver muitos milhões de erros ou mutações ocorrendo a cada dia da vida.
Sabemos atualmente que a destruição dos tecidos linfóides (defesa) do receptor e portanto de sua imunidade mediada por células (defesas), produz um defeito no controle da proliferação de células neoplásicas.
Até hoje em dia, a classe médica acha que é normal uma pessoa ser portador de viroses (IgG ou IgM), dizendo que o vírus está quieto dentro do organismo.
Fatos recentes mostraram que:
1- O vírus do herpes (Epstein-Barr) tem sido isolado de um tumor linfoide humano, conhecido por linfoma de Burkitt, e foi por isso, proposta uma etiologia virótica para o tumor.
Evidências em pacientes com linfoma de Burkitt acrescentaram suporte considerável ao significado dos mecanismos da imunidade mediada por célula (defesa).
O vírus pode ser encontrado não somente nos leucócitos de pacientes com linfoma de Burkitt, mas também em pacientes com mononucleose infecciosa e mesmo em alguns indivíduos normais.
O vírus mostra-se capaz de transformar, in vitro, leucócitos em células infectadas, capazes de crescimento contínuo.
Ele também parece ter predileção pelas células dos órgãos linfóides (defesa) e não se pode  ainda, excluir a possibilidade de que o vírus seja um passageiro, que foi aprisionado pelas células linfóides (defesa) presente no tumor do que, propriamente, a causa primária do mesmo.
Os vírus da família dos herpes, tais como, Herpes Simplex, Varicela e Herpes-Zoster, Epstein-Barr, Citomegalovírus, Herpes-6, 7 e 8, causam grande parte dos cânceres atuais.
Trabalho recente, o vírus do herpes, irradiado por UV, enquanto incapaz de destruir as células do camundongo, parece promover a ativação de um vírus endógeno similar aos vírus tumorais RNA.
A possibilidade do envolvimento de um agente viral transmissível, nos sarcomas (câncer) humanos, foi proposta nos últimos anos.
O vírus do papiloma foi, recentemente, implicado como causador de mudanças neoplásicas (câncer), juntamente com o vírus do herpes, em certos casos de tumores cervicais.
Queridos leitores, fiquem alerta com respeito aos vírus, estes não estão quietos dentro de seus organismos.
Eles precisam ser tratados, através de vacinas imunoestimulantes, e vacinas especializadas para que fiquem protegidos de um câncer que aparece sorrateiramente, e não tenha explicação de onde ele vem.
Sabemos também, cerca de 30% do cânceres vêm através da nossa alimentação errada, não natural, e cerca de outros 30% vêm do cigarro e seus tóxicos gasosos, não se esquecendo dos agrotóxicos.
Fica um alerta: muito cuidado com os vírus.
E que o HIV não é um vírus transformante e não é, então, diretamente responsável pelos linfomas e pelos tumores de pele encontrados nos paciente de AIDS.
O fator crucial na AIDS é a imunodeficiência associada que interfere com os mecanismos de vigilância imunológica normais.
Estes tumores podem, então, ser comparados às infecções oportunistas, principalmente viróticas, que passaram despercebidas ao longo da vida desses pacientes, e não houve nenhuma intenção de restaurar sua imunidade, principalmente celular.
Nós medimos os marcadores de tumores existentes hoje nos laboratórios?
Nós medimos os vírus existentes no organismo através dos marcadores?
Infelizmente não.
Dr. Alexandre Machado



Vamos pensar um pouco:

Vamos supor que tenhamos ouvido os comentários de muita gente acerca de um homem desconhecido.
Suponhamos que fiquemos perplexos ao ouvir alguns dizerem que ele era alto, e outro, muito baixo; que alguns se opuseram à sua obesidade, outros lamentaram sua magreza, que alguns o acharam muito moreno, outros, muito loiro.
Uma explicação seria talvez que tivesse uma aparência estranha.
Mas há outra explicação. Poderia ter a forma correta. Talvez essa coisa extraordinária seja na realidade algo comum; pelo menos o normal, o âmago.
Conhecemos verdadeiramente quem foi Jesus, Nosso senhor?

O Deus de poder, enquanto percorria em suas majestosas roupagens de glória, resolveu parar; e assim um dia, Ele desceu, e pelo caminho se despia.

Tudo em Cristo me deixa perplexo. Seu espírito me intimida, e sua vontade me confunde. Entre ele e qualquer outra pessoa do mundo, não existe termo possível de comparação. Ele é verdadeiramente um ser por si mesmo.
Procuro em vão na história encontrar o semelhante a Jesus Cristo, ou qualquer coisa que se possa aproximar do evangelho.
Nem a história, nem a humanidade, nem os séculos, nem a natureza me oferecem qualquer coisa com a qual possa compará-lo ou explicá-lo. Aqui tudo é extraordinário- NAPOLEÃO

Santo é aquele que exagera o que o mundo negligencia-CHESTERTON.

A prova de nossa obediência aos ensinamentos de Cristo é a conscientização de nosso fracasso em alcançar um ideal perfeito.
O grau em que nos aproximamos dessa perfeição não pode ser visto; tudo o que podemos ver é a extensão do nosso afastamento- L. TOLSTOI.
 
A qualidade da misericórdia não está deformada. Cai como a mansa chuva vinda do céu.
É o poder da terra que vai então se mostrar como o de Deus. Quando a misericórdia tempera a justiça- SHAKESPEARE.
A PAZ de Cristo a todos vocês.