quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Crianças, adolescentes e adultos mais felizes

Chegar ao mundo passando por uma gestação tranquila, em que houve disponibilidade de nutrientes, é algo que aumenta as chances de felicidade de qualquer ser humano.
Como a evolução é o grande propósito da natureza, a infância, primeira etapa da vida, oferece uma oportunidade única de reparar eventuais danos da gravidez, para dar origem a uma existência feliz e criativa.
A recuperação dos danos é realizada principalmente durante o sono do bebê e por isso os recém-nascidos precisam dormir tanto.
Nessa fase o pequeno organismo está sob o predomínio do sistema vago, via acetilcolina, que acumula energia e produz o anabolismo.
Nesta fase há reparações e a finalização das estruturas do bebê, incluindo as cerebrais.
Para que um bebê chegue a estas fase com vantagem nutricionais, é necessário que a mãe tenha comido muita colina, para que a acetilcolina aja durante o seu sono reparador.
À medida que a criança cresce, o sistema simpático se fortalece e a polaridade entre acetilcolina e noradrenalina começa a se expressar.
No hipotálamo, que até então expressava mais seu pólo anterior, colinérgico isso é acetilcolina, passa a ativar mais o seu pólo posterior, que é noradrenérgico.
Com isso a criança vai precisar durante o dia de noradrenalina para queimar energia, correr, brincar e iniciar o aprendizado de uma vida.
Já à noite usa a acetilcolina para recuperar os danos cerebrais, ter um sono ótimo e ter um acúmulo de energia do dia anterior.
Por isso sabemos que o metabolismo de uma criança é seis vezes mais rápido do que um adulto.
Esse dados deixa um alerta da vulnerabilidade da saúde infantil e alerta para diversos perigos, inclusive o uso excessivo de medicamentos.
Nesta época, devemos melhorar a saúde intestinais, com lactobacilos, alimentação rica em zinco, que age no sistema imune e para a fixação das vitaminas, especialmente a vitamina A, que promove a resistência da pele e das mucosas.
Nesta época se a criança tiver uma depressão imunológica, sofreram durante toda a vida, com problemas espaçados e constantes.
Um dos grandes vilões dessa fase é a Candida albicans e o Clostridium difficile, cujas as toxinas estão envolvidas também em outros distúrbios infantis, tal como o déficit de atenção (DDA) e na hiperatividade.
Nas sociedades urbanas modernas, criou-se o estigma da adolescência como uma fase conturbada, difícil tanto para jovens como para seus pais.
Mas, em essência, a adolescência é uma fase maravilhosa e reveladora quando a vida nos oferece a primeira grande oportunidade de direcionar nosso desenvolvimento para o rumo da felicidade.
Sabemos que durante a infância estávamos todos sob comando do temperamento, que é em sua maior parte a tradução do nosso código genético, e do caráter, a contribuição que o ambiente social dá à personalidade.
Cerca de 18 a 20 anos o cérebro chega ao amadurecimento total de sua porção elaborativa e se completa a formação da inteligência emocional (QE).
Nesta época o padrão da alimentação é essencial ao seu desenvolvimento intelectual, infelizmente muitos estão perdendo para uma alimentação morta, isto é, sem substância necessária à vida.
Nossos adolescentes de nossa era comem cada vez menos gorduras saudáveis, frutas, legumes e verduras.
Sua alimentação básica é o hambúrguer e o refrigerante.
Alguns começam a beber e fumar muito cedo, quando não se deixam levar pelas drogas, que são a principal causa do desvio do caminho da evolução.
Sabe-se que a maioria dos distúrbios psíquicos que mais acometem os adolescentes estão relacionados à questão da dieta.
Quanto a idade adulta, hoje em dia, todas as pessoas conhecem alguém, quando não elas próprias, que está com alguma forma de depressão.
Tanto homens quando mulheres reagem à depressão de formas diferentes, em função dos hormônios.
Nos homens, a depressão pode chegar a transformá-lo em homicidas em potencial.
A depressão mascarada masculina não se revela com frequência na fome de carboidratos, como acontece com as mulheres, especialmente aquelas em crise de tensão pré-menstrual, mas sim nos comportamentos violentos, nas reações desproporcionais ao fatos.
Nas mulheres, a mesma depressão é frequentemente acompanhada da ansiedade, que as torna temerosas de enfrentar o dia e que em casos mais graves pode leva-las ao suicídio
Nos hospitais e emergências psiquiátricos, as mulheres tentam três vezes mais o suicídio que os homens, mas elas morrem na mesma proporção que eles.
Temos várias explicações para esses fatos, tais como a baixa da serotonina, assim como a hipofrontalidade, ou seja a queda de energia nas regiões mais importante do órgão.
Em quase todos distúrbios mentais, vemos a baixa de AT (que é a nossa energia cerebral)
.
Dr. Alexandre Machado

Hoje é para aprender isso :Que Deus está conosco em nosso sofrimento, que nos orienta a enfrenta-lo, e nos promete sua benção a despeito e para além do sofrimento.
Olhe bem, preste atenção. Escute .Perceba a presença e a voz de Deus em meio ao seu sofrimento
Não finja. Não fuja. volte para ELE e encare o seu sofrimento como uma lição de vida.
Faça isso em confiança na promessa divina. E obedeça ao Senhor. Para que você e sua casa sejam abençoados. Como foram vários povos da terra que nunca deixaram de confiar e amar o Senhor Nosso Deus.


































.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu endereço: Av. .N. Senhora de Copacabana, 542 sala 1110, telefones: 21-22357028/ 25493145, Rio de janeiro, Brasil