quinta-feira, 13 de março de 2014

O por que da prevenção ao câncer, por meios alimentares, devido à resistência a múltiplas drogas em tumores

Por que insisto em uma alimentação natural na prevenção do câncer?
Em estudo clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo foi conduzido em 46 centros no Japão. O objetivo deste estudo de fase III foi o de comparar a eficácia e segurança da associação de ciclofosfamida, doxorrubicina e fluorouracila com o fármaco fumarato de dofequidar (MS-209), um inibidor de proteínas relacionadas ao fenótipo de Resistência a Múltiplas Drogas (MDR), em pacientes com câncer de mama em estágio avançado ou em tumores com recidiva.
A importância clínica da superexpressão de proteína MDR, como a Glicoproteína-P (Pgp ou ABCB1), e da Proteína Relacionada com Múltiplas Resistência-1 (MRP1) ou ABCC1) é ressaltada em diversos estudos.
Em um deles foi verificado em pacientes com tumores primários de mama que a expressão de MRP1 estava associada com tumores pequenos.
Foi relatado também que a expressão do mRNA para Glicoproteína-P em tumores primários de mama estava inversamente correlacionada com a eficácia do tratamento quimioterápico.
Além disso, a superexpressão de Pgp foi sugerida como um preditor para o prognóstico ruim de tratamento em pacientes com estágio avançado da doença.
Foram recrutadas 221 mulheres de idade variando de 20 a 70 anos com estágio avançado de câncer de mama (diagnosticado como grau IV com um tumor primário intacto) ou tumor de mama com recidiva foram recrutadas para estudo.
Outros critérios de inclusão foram que estas pacientes tiveram sido submetidas a, no máximo, duas  sessões de quimioterapia; que não tivessem recebido concentração de antraciclinas (equivalente de doxorrubicina) superior a 180mg / m²  anteriormente, e que possuíssem funções cardíacas, hepáticas e da medula óssea normais.
Pacientes com hipertensão não- controlada, metástase cerebral sintomática ou outros tipos de tumores simultâneos foram excluídos do estudo.
A finalidade desta pesquisa é mostrar um nova abordagem terapêutica para o tratamento de tumores MDR, resistentes a quimioterapia convencional, com a finalidade de retardar a indução do fenótipo MDR.
Desculpa-me se falo no início, em uma linguagem científica, é para alerta-los do perigo de uma alimentação errada e de um modo  péssimo de hábito de vida.
É necessário a prevenção
Um dos maiores obstáculos ao tratamento de tumores é a resistência a drogas, a qual pode ser tanto intrínseca, quanto adquirida.
A maioria dos tumores metastáticos é resistente a quimioterapia (resistência intrínseca) ou respondem à quimioterapia, mas logo ressurgem como tumores que adquiriram resistência aos fármacos.
Tal fato explica o baixo índice de sobrevivência de longo prazo em pacientes submetidos à quimioterapia.
Queridos amigos e irmãos, será necessário que cheguemos a este ponto, onde não há volta para vida plena.
Sabemos que o único problema da medicina científica fosse de ela não ser suficientemente científica.
A medicina moderna só se tornará verdadeiramente científica quando os médicos e seus pacientes tiverem aprendido atirar partido das forças do corpo e do espírito que agem através do pode de cura da natureza.
Infelizmente as pessoas tudo o que elas querem, é tomar um remédio e não pensar mais no assunto.
Assim como, as instituições têm de fato dificuldade em mudar, tanto os pacientes e os médicos se veem esmagados entre duas indústrias muito poderosas, de um lado, as indústrias farmacêuticas: sua lógica natural consiste em propor soluções farmacológicas, em vez de encorajar os pacientes a se defender.
De outro lado, a indústria agroalimentar: ela protege avidamente os próprios interesses, impedindo a difusão de recomendações excessivamente explícitas sobre as relações entre alimentos e doenças.
Seu mais vívido desejo é que nada mude.
Nós devemos nos proteger contra o câncer, é inaceitável continuar a ser vítima passiva dessas forças econômicas.
Não há outra escolha a não ser se armar de todas as informações disponíveis a respeito de tudo que possa contribuir para dominar a doença sem prejudicar o corpo.
Os dados disponíveis sobre os efeitos anticâncer da alimentação são amplamente suficientes para que cada um comece a aplica-los em si mesmo.
Mude para uma alimentação anticâncer.
Dr. Alexandre Machado
Em Efésios 6.10-18, Paulo disse que, portanto, tomai a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Quando estiveres doente, com dor e desespero de não se curar, busque o Senhor e vista sua armadura através da leitura da palavra, exercício diário de oração, assim como o jejum, isso reforçará seu espirito para combater qualquer doença que afeta o físico e o espírito.