quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

COMO NOSSA SAÚDE É COMPROMETIDA SE NÃO MUDARMOS OS HÁBITOS ALIMENTARES E DE VIDA

Um dos problemas do ser humano é que, na fase adulta, os neurônios que se perdem não se refazem.
No entanto, isso não quer dizer que tudo está perdido, porque ainda podemos contar com as células-tronco.
Quando a pessoa está em boas condições nutricionais e aeróbicas, as células-tronco saem dos seus postos, e migram até o espaço onde o neurônio morreu para prestar socorro.
Ali elas se proliferam e se diferenciam até que conseguem imitar o neurônio que morreu e atingir o volume original.
No entanto, a proliferação pode ser desregulada e gerar tumores.
Acredito que uma alimentação natural, com alimentos que tenham uma ação específica contra os tumores, aprovados em vários experimentos científicos, em vários países e universidades, isso só será resolvido pelo sinergismo entre os nutrientes físicos, químicos e informacionais.
A migração das células-tronco que vão prestar socorro acontece toda vez que sofremos uma lesão, mas dentro de uma condição: temos que estar bem nutridos, com alimentação natural e sadia.
Está aí a grande importância da dieta natural, que consome peixes e ovos da galinha caipira, ovos das aves migratórias de lagos, da foz dos mares e ribeirinhas, legumes e verduras específicas e frutas, além disso, uma mente sem conflitos, raivas, ódios, ansiedades, pânicos e depressões.
Um corpo sem acúmulo de gordura desnecessário (obesidade ou excesso de peso) e um terreno orgânico limpo, onde não há espaço para recaídas.
Esta noção de terreno, nada mais é do que mudanças de hábitos errados que nós fazemos ao longa da nossa vida, e fazer que o organismo intoxicado, se desintoxique dos agrotóxicos, pesticidas e inseticidas que ingerimos ao longo do tempo, na alimentação e na água e nos produtos industrializados.
Temos que ter consciência que, nós temos defesas naturais, nosso organismo poderá curar qualquer tipo de doença existente, mas para isso temos que alimentá-lo otimamente bem.
A nossa medicina evoluiu espetacularmente no tratamento das doenças agudas, com intervenção ou medicamento preciso.
Mas ela revela rapidamente seus limites quando se trata de doenças crônicas.
Um exemplo, o infarto é sem dúvida o mais marcante.
Um paciente chega à emergência à beira da morte, pálido, sufocando, o peito esmagado pela dor.
A equipe médica, guiada por anos de pesquisa de ponta com dezenas de milhares de pacientes sabe exatamente o que fazer: em alguns minutos, o oxigênio corre como um fluxo pelas cânulas nasais, a nitroglicerina dilata as veias, o betabloqueador diminui a frequência cardíaca, uma dose de aspirina impede a formação de coágulos adicionais e a morfina alivia a dor.
Em menos dez minutos a vida daquele paciente foi salva.
Ele respira normalmente, fala com a família, chega a ser visto sorrindo, mas ele parou de fumar? Ele parou com carboidratos simples, como doces, bolos, pão branco e massas brancas, que desencadeou uma Diabetes tipo II desregulada? Ele perdeu alguns quilos de peso com exercício e alimentação natural?
A doença propriamente dita, a obstrução progressiva por placas de colesterol das artérias coronárias acometidas de uma inflamação crônica, não foi tocada pela intervenção dos médicos da emergência.
Mesmo a instalação de um stent, essa proeza técnica que consiste em colocar um pequeno tubo no interior da artéria coronária entupida para estabelecer o fluxo sanguíneo, não impede suficientemente as recaídas.
Para evitá-las de maneira mais duradoura, é preciso mudar o terreno, corrigir a alimentação, modificar a atitude mental e reforçar o organismo por meio de exercício.
Será necessário termos uma doença grave como um câncer, um infarto cardíaco ou cerebral para criar consciência de nosso hábitos de vida?
Escolhendo um modo de vida mais consciente, não fazemos bem apenas para nós mesmos, mas para todos os que nos cerca e até para o nosso semelhante, é uma bandeira.
Vamos falar de um assunto muito sério que ocorre nos dias de hoje.
O que são pesticidas?
Inseticidas têm uma toxicidade aguda.
Os herbicidas (RoundUP e atrazina).
Os fungicidas.
São todos ávidos de pragas.
Rodenticidas.
Antimicrobianos.
Quais são os tipos de pesticidas?
1- Os fumigantes, esterilizam o solo, vêm como gazes.
2- Os systemic, agem no tecido e na raiz das plantas.
Exemplos: carbamatos, organoclorados, organofosforados, pirehóides, neonicitinoids.
As ervas daninhas tornam-se resistentes aos produtos, por isso usam-se toneladas cada dia maiores.
Os tratados, tipo Roterdã e Pic tratado, são corrompidos sistematicamente.
A cada ano 1 bilhão de libras de pesticidas, são aplicados nas fazendas, nas florestas, nos gramados e nos campos de golfe.
Mias de 17.000 produtos pesticidas estão no mercado.
Todos nós somos contaminados por exposições através de comida e água.
A atrazina é encontrada em 94% da água em todo mundo.
Até os bebês nascem com pesticidas em seu sangue, passados pelo leite da mãe, ou até pelo plástico da mamadeira.
O DDT é o produto mais encontrado em todos, porque ele é aplicado constantemente nas florestas de todo o mundo, principalmente no terceiro mundo, com intuito de matar a malária.
Quando há alteração no desenvolvimento, defeito de nascimento, a criança nasce com dificuldade de aprendizagem ou infertilidade mais tarde na vida e vêm o câncer infantil, é com toda certeza pesticida, cerca de 98%.
As crianças são as mais afetadas, devido ao alto grau de desenvolvimento celular, muita comida e água, exposição devido a mão na boca constantemente e ingerindo mais químicos, objetos sujos de poeira, de solo, todos os dias.
A vida adulta ingere muitos pesticidas, na água, nos alimentos industrializados, nos cosméticos, nos perfumes, produtos químicos industrializados e a qualidade do ar.
Mais tarde, danos de mudança de vida para a idade reprodutiva, neurológicos ou sistema imunológico.
O peso do corpo do indivíduo, também reflete a força de sua habilidade para limpar o corpo de toxinas.
O diabete é uma doença que vem por exposição química de pesticidas.
O idoso carrega a vida inteira os pesticidas, é uma janela de vulnerabilidade acrescida.
Tais doenças são: cânceres na adolescência, infertilidade masculina, abortos, atraso no desenvolvimento, aumento da próstata, alteração nos rins, cânceres diversos na idade adulta, distúrbios da tireoide, perda auditiva e barulhos vários, falta de força e ânimo, doença de Parkinson e Alzheimer.
Como parar?
1- Escolha alimentar corretamente.
2- Escolha da água limpa.
3- Combate aos cartéis, tipos: Monsanto, Basf, Dow, Bayer, Syngesta, Dupont, eles controlam globalmente as sementes transgênicas, pesticidas, mercado de biotecnologia agrícola e o preço.
4- Como?
Ter conhecimento, e passá-lo ao próximo.
Um exemplo:
1- Cerca de 77% do alimento rico em amido, pão e massas refinadas, contêm resíduos de pesticidas.
O encontrado é o Glifosato, está até nas barras de cereais dos praticantes de ginásticas..
2- Outros inseticidas organofosforados (OPs) e clormequato.
Estes produtos estão, em 75% do pão, 90% das barras de cereais, e 38% do macarrão.
Não se esquecendo do DDT que está em todos os alimentos, cigarros, água, que sabemos que são a causas de câncer e doenças degenerativas em todas as idades.
Você é a mudança, o ambiente está ligado aos nossos filhos, nossa saúde, nossa nação, e o amor de Jesus com todos os nossos corações.
Jesus é a nossa vida, quando ele se apresenta como a vida, está querendo mostrar que é a verdadeira fonte da vida.
É uma vida dada por Deus, que consiste em conhecer o único Deus e Jesus Cristo; uma vida que começa aqui com o Filho de Deus e que vai até a eternidade.
Dr. Alexandre Machado.