terça-feira, 19 de novembro de 2013

UM ALERTA A TODAS AS MULHERES

Para atrair consumidoras os fabricantes estão fazendo cremes faciais e produtos para o cabelo usando  as pesquisas referentes ao genes e células tronco.
Pegando carona em pesquisas médicas e avanços recentes relacionados as células-tronco e terapia genética, empresas de cosméticos tentam conquistar o consumidor com apelo científico.
Existem vários produtos que prometem um rosto angelical sem marca do tempo ou sequelas da exposição excessiva ao sol.
Sabemos que os antioxidantes internos e externos ao corpo, desempenham um papel relevante na proteção da pele, em especial a vitamina E, que é um antioxidante secundário (chain-breaking), participando da quebra da cadeia de lipoperoxidação lipídica, com formação subsequente de tocoferil-quinona e a hidroxila.
A hidroxila é o pior de todos os radicais livres, porque produz lipoperoxidação, desintegrando as membranas das células.
Com isso, desregula o sistema de receptores neuro - imune - endócrino - cardiovascular.
Sabemos que os mesmos peptídeos dos receptores estão presentes em todo o organismo, se você estimula o sistema imune, você automaticamente estará estimulando todas as glândulas endócrinas e os órgãos do corpo humano.
Isso é a descoberta mais importante na medicina atual.
Se estimular o sistema imunológico, através de imunos - estimuladores específicos, você poderá curar um pâncreas ou uma tireoide sem um hormônio artificial.
Voltando ao assunto anterior, os radicais livres junto com homocisteína em excesso, produzem a nitração de mais de 90 tipos de proteínas, a hidroxila contribui para aterosclerose, que é agravada pelo estresse oxidativo geral e pela carência de B6, B9, B12 e de antioxidante em nossa alimentação morta.
A vitamina E é lipossolúvel, localiza-se de modo estratégico na membrana celular, protegendo-a contra os radicais livres, uma delas via exposição excessiva ao sol.
A regeneração desta vitamina se fará por outros antioxidantes tais como o Glutatião (GSH), vitamina C, ácido dihidrolipóico e coenzima Q10.
A falta de vitamina E provoca efeitos na modulação da membrana, diminuindo-lhe a fluidez e a permeabilidade à glicose (alerta ao diabéticos).
Outrossim, exerce efeitos fotoprotetores, tais como a inibição da lipoperoxidação (LPO) e a síntese de ornitina descarboxilase, assim como a modulação do metabolismo dos prostanóides.
O esqualeno é uma substância importante, já que se constitui em 15 a 20% dos lipídios cutâneos.
A vitamina E exerce potente ação anti-inflamatória, pois bloqueia a síntese de TXA2 (tromboxano A2) e aumenta a síntese de PgI2 (prostaciclina I2), em outras palavras desinflama o organismo, que vêm através da alimentação errada e rica em ômega -6.
Voltando aos produtos vendidos, enganam-se as desinformadas, tais células-tronco usadas nos cosméticos são de origem vegetal, na verdade, células meristemáticas, que têm função semelhante ás células-tronco humanas, que têm a capacidade de dividir e formar novas células, isso é regenerar a pele.
Vários estudos experimentais demonstraram que estas substâncias dificilmente teriam efeito em células humanas.
As empresas mal intencionadas lançam estes produtos de apelo popular, por falta de conhecimento das pessoas sobre a medicina moderna, principalmente na área da oxidologia.
Desejam o rejuvenescimento a todo custo, pagando um preço terrível ao organismo.
Minhas amigas, o rejuvenescimento está na alimentação, na dieta mediterrânea, na dieta natural e saborosa que dá vida a todo o organismo, semelhante a dieta que Jesus comia com seus discípulos.
Pergunte a você  mesma, o que  Jesus comeria?
A maioria dos cristãos que conheço quer verdadeiramente saber o que Jesus faria em cada momento de nossa vida.
Certamente desejamos amar e honrar nosso Pai celestial assim como fez Jesus.
Queremos aprender a amar como Cristo amou e a ajudar as pessoas tanto no sentido espiritual quanto no sentido material.
A tecnologia moderna introduziu os fast - food, nos anos 1950 e 1960, o que trouxe vários tipos de doenças degenerativas, cânceres infantil e adulto, diabetes e doenças cardiovasculares, principalmente envelhecimento precoce de todo o organismo, especialmente na pele.
O fast - food, atrai a todos pelos quatro sentidos: visão, olfato, sabor e tato ou textura, uma maneira mais simples de adicionar sabor e textura a um alimento são as gorduras trans e saturadas e poli-insaturadas ômega 6.