quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UMA NOVA VISÃO DA SAÚDE ¨O QUE É SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL?

Apesar de todo o avanço da moderna ciência médica, as pessoas ainda sofrem com doenças e enfermidades. Dizem as estatísticas que as maiores causas de morte hoje em dia são patologias cardiovasculares e o câncer.
Nós vivemos em um planeta, com vários medos, guerras nucleares, fome, desemprego, desesperança, perda de familiares seja para a morte ou seja para as drogas, isso afeta a vida de todo mundo, até mesmo, nas regiões remotas do planeta.
Atualmente, devido a enorme demanda por alimentos, o processo de construção desses, para suportar a demanda do mundo, é rápida , pecaminosa em ingredientes empregados para o desenvolvimento tanto dos animais como  das plantas.
Por isso, o produto e derivados são afetados em sua composição mais básica, com perdas de qualidade essencial à saúde do ser humano
Passamos por cima do bom senso, na plantação, cultivo e na conservação desses alimentos e seus produtos.
Sabemos que cerca de 30 % de todo o câncer vem do erro alimentar, devido a estrutura errada do nosso alimento, nós escolhemos a alimentação inadequada do dia  a  dia, desde o plantio, o armazenamento e o consumo.
Hoje sabemos, por pesquisas nas áreas nutricionais médica, que há alguns alimentos, além de prevenirem o câncer através do bloqueio da angiogênese ( formação de vasos que o tumor engendra para sua nutrição), fazem também a cura porque bloqueiam a formação de novos vasos, sem  os efeitos colaterais graves e irreversíveis da Quimioterapia e Radioterapia empregadas no tratamento do câncer
O que fazer?
Deveremos primeiro, buscar ao nosso DEUS criador e seus ensinamentos deixados pelo seu santo filho JESUS CRISTO.
Deveremos conhecer as palavras do DEUS que nos consola, que nos diz:
¨Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de  DEUS as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça e a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes  em CRISTO  JESUS¨( Fp 4.6.7.)
¨Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espirito de DEUS, porque lhe são loucuras; e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente ( 1 Co 2.14)
Sabemos que¨ O Espírito é o que vivifica; a carne para nada proveita; as palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são vida¨ (Jo 6.63)
Uma razão porque o mundo não compreende a palavra de DEUS, apesar de sua sabedoria natural, é que a palavra de DEUS está  em uma dimensão superior ao entendimento da sabedoria  do homem.
Nós, temos uma escolha a fazer ou podemos ficar aflitos ou então confiar em DEUS que dará o conhecimento necessário sobre alimentação que estamos praticando erradamente ou  por comodidade, bem como nosso comportamento no mundo e em nossa família.
Deveriam todos os crentes ou  não, conhecer mais profundamente  as suas debilidades, desejos e erros cometidos diariamente contra nosso corpo físico.
Por tudo isso, deveriam orar a DEUS e pedir discernimento sobre a causa e não apenas os efeitos de problemas que vivemos diariamente, é necessário confiar NELE.
Temos a noção que a maioria das nossas enfermidades são causadas por:
Uso excesivo de fumo, uso de álcool, alimentação inadequada ( Industrializada e Processada) ricas em gorduras trans e saturadas, estresse psicosocial, estresse oxidativo (que é um aumento dos radicais livres no organismo, devido ao estresse metabólico-- oxidativo), alimentos  processados e industrializados ricos em hormônios e xenobióticos, exposição a poluentes ambientais, exposição ao sol, falta de amor ao próximo, excessivo eu mesmo, busca desesperada por consumo e dinheiro, desconhecimento da palavra de DEUS e de seus poderes salvador.
Se conheceres a verdade, ela vós libertará de todos esses malefícios e vícios que estão enraigados na mente humana e na nossa sociedade.
Se você optar por uma vida espiritual, assim dará como resultado uma paz que ultrapassa nossa compreensão natural.
O Pai celeste, é a nossa eterna fonte de recursos, não temos mais que ficar ansiosos, temerosos, sem esperança e doentes.
O homem natural, que querer fazer tudo por si mesmo, geração¨eu cuido de mim¨, e não confia em ninguém, principalmente em DEUS
Para levarmos uma vida saudável é preciso:
Confiar nossos problemas e ansiedades a  DEUS
Conviver e confessar nossos pecados ao nosso DEUS diariamente
Conhecer seu organismo e o que você está comendo, ser responsável por você e sua saúde
Abolir o sobrepeso e a obesidade, através da comida e não de medicamentos químicos desnecessários.
Sair do sedentarismo crônico
Fazer alimentação frugal e frugívora
Abolir o álcool, o cigarro, as drogas lícitas e ilícitas da sua vida
Por último, a oração é o segredo para conservares a saúde da mente e a física
A  nossa benção é ter saúde, amor ao próximo e não precisar ficar lutando pela cura indefinidamente, sem obtê-la jamais.
Dr Alexandre Machado

O que é pedir a nosso DEUS?
1- Pedir com fé, em  Mt 21-22 diz que ¨  Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis¨
2- Temos que manter um relacionamento com Cristo
3-Temos que ter motivação correta, em Tg 4.3 diz que¨ Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares en vossos prazeres ¨
4-Temos que pedir segundo a vontade de DEUS, em  1Jo 5.14.15 diz que¨ É esta  a confiança que temos para com  ELE, que, se pedirmos alguma coisa segundo que ELE nos ouve quando ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito¨
5-Antes de pedir para si, pedes para o próximo que está mais necessitado